10/01/2015

Cães: Adote um.

Imagem: Google

Oi amores, hoje vou falar um pouco sobre aquelas fofuras que nos dão muito amor e carinho, sim os cães. Tem pessoas que maltratam esses animaizinhos tão fofos, eu não as entendo, não há motivos para maltratar cães (e outros animais), eles não nos fazem nada de mal, a unica coisas que eles querem é carinho e um pouco de atenção, claro que eles precisam de outras coisas como comida, água e vacina.
As vezes eu digo que cães são melhores do que muitos seres humanos, você pode contar um segredo para o seu cão que ele não vai contar a ninguém, além do mais eles não nos machucam como muitas pessoas. Claro que há cães que são muito bravos, mas alguns deles ficam assim pela forma que os tratam.
Não há motivos para amar esses animaizinhos, claro que muitas pessoas compram cães, mas o que custa adotar um? posso até me arriscar a dizer que quando adotamos um cãozinho ele fica agradecido. 
Seja qual for a raça esses cãezinhos, vão nos amar até chegar a um ponto deles nos defender, mas você caro leitor(a) deve está se perguntando: - E os cães que são muito bravos? bom cães que ficam bravos a ponto de se tornar uma ameaça a seus próprios donos, muitas vezes ficam assim pela maneira que são tratados, se o dono de um cão o bater claro que ele irá se defender. 
Lembre-se cães não são objetos para fazermos com eles o que bem entendemos, por incrível que pareça eles também tem sentimentos. Eles são seres vivos. 
Se você quer ter um cãozinho, adote um (mas se a sua unica opção for comprar tudo bem ) há muitos cães esperando para serem adotados.
Bom pessoal é isso eu queria muito fazer esse post porque eu eu me lembro muito bem do dia em que fui adotar um cão e na hora que eu entrei no canil escutei vários cães latindo como se estivessem dizendo: - Me adota. Naquela mesma hora eu queria trazer todos aqueles cães para casa, mas não podia. As vezes fico me perguntando: Porque as pessoas adotam um cão e quando adoecem os abandonam (claro que muitas vezes as pessoas não tem condições de cuidar da doença do seu cão, mas se a pessoa amasse mesmo seu cão ela correria atras de um jeito para salvar seu animal), cães são (quase) como nós, nascem, crescem, comem, bebem, adoecem tomam vacinas e remédios, nos amam a vida toda e por fim morrem.
Beijos e até o próximo post.  

Um comentário:

  1. Super concordo! Tenho uma cadelinha, minha mãe tem tres cães e 16 gatos! Amooo animais e ñ deixo ninguém maltratar animal nenhum na minha frente! Meus animais são parte integrante da minha família! Adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir