28/01/2015

Costurando: Almofada balão de fala



Olá amores, tudo bem? espero que sim, então hoje na estreia do costurando vou ensinar a vocês a fazerem uma almofada super fofa e super fácil.
Você vai precisar de: 
-Linha 
-Tecido 
-Cartolina 
-Tinta para tecido da sua preferencia (eu usei preto)
-Papel A4
-Papel carbono 
-Tesoura 
-Enchimento 
Passo a passo:

Na cartolina faça um balão de fala do tamanho da sua preferencia (Para fazer essas bordinhas eu usei uma embalagem redonda e desenhei só metade) esse será o molde. No tecido corte o molde duas vezes recomendo que você dobre o tecido em duas partes por que assim teremos os dois lados. 
Costure metade da almofada. Vire-a do lado certo. Coloque uma folha de papel dentro de uma almofada coloque o papel carbono em cima do tecido e o desenho que você quer fazer em cima do carbono, risque o contorno do desenho.

Ele deve ficar mais ou menos como na imagem 04, agora é só você preencher seu desenho e esperar secar. Quando a tinta secar coloque o enchimento na sua almofada pela parte que você deixou aberta. Eu recomendo você deixar aquele espaço que está marcado na imagem 06 por que assim na hora que você costurar essa parte vai ficar como se fosse só um charme, depois de colocar o enchimento na sua almofada a costure,  então pessoal é isso beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário