05/02/2015

Dicas para Guardar seu dinheiro

Imagem: Google
Oi amores, tudo bem? espero Que sim, bom eu não sei vocês, mas eu tenho um grande problema com dinheiro, é tipo assim, eu tenho dinheiro e parece que tenho a maior alegria de gasta-lo com coisas que eu não preciso e depois sempre vem a culpa porque eu fico sem dinheiro e depois preciso comprar alguma coisa e não tenho dinheiro nenhum. Bom mas eu encontrei a solução pra esse dinheiro e trouxe as dicas que me ajudam: 

1- Faça um planejamento:  Isso é importante, pois vai te ajudar muito. Coloque em uma folha de papel o valor que você ganha, o valor que você deve, o valor que você quer guardar e o valor que você quer gastar ex.:  
Valor que Ganho: R$50,00 
Valor que devo: R$25,00
Valor para guardar:R$12,50
Valor para gastar:R$12,50

2- Deixe em casa o dinheiro que você deseja guardar: Por mais que isso não pareça ser bom, você precisa fazer isso porque você pode acabar gastando esse dinheiro.
3- Se auto questione: Você precisa se perguntar se você realmente precisa daquilo que você vai comprar, porque não adianta você comprar alguma coisa e depois se arrepender, então sempre se pergunte:

- Eu realmente preciso disso?

- Será que eu não posso comprar isso outro dia?

- Será que eu não vou me arrepender?

4- Tenha um cofre: Se você for como eu é bom você ter um cofre de porquinho, eu falo se você for como eu porque eu sempre quero encher meu cofre de porquinho e isso faz com que eu sempre guarde meu dinheiro.

Tá, mas você deve está se perguntando "Vih pra que vai servir meu dinheiro Guardado?" por isso eu listei aqui pra que serve esse dinheiro guardado.
- Emergências. 
- Comprar alguma coisa que você quer muito.
- Comprar algum presente pra alguém. 

Bom gente é isso espero que essas dicas tenham ajudado vocês de alguma forma, Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário